3 motivos para você adquirir o modelo de energia solar

O modelo de energia solar vem alcançando marcas históricas no Brasil e no mundo e apresenta uma nova forma de gerar energia, que une economia e sustentabilidade. 

Uma estimativa aponta que até o ano de 2024, o Brasil contará com cerca de 887 mil sistemas de energia solar conectados à rede. Esse número aponta uma das maiores vontades da população brasileira que é a economia na conta de luz.

Tendo em vista essa grande evolução e sua funcionalidade, trouxemos 3 motivos muito importantes para que você adquira esse modelo, seja na sua residência, indústria, fazendo ou negócio.

3 motivos para investir na energia solar

1. Economia

Em suma, um dos principais motivos para que você tenha o modelo de energia solar é a economia na sua conta de luz. Esse fator pode ser observado na simulação que a empresa de energia fará para você.

Os números são inacreditáveis, mas são reais, gerando a sua própria energia, a economia, a economia na sua conta de luz pode chegar em até 95%. 

Contudo, muitas pessoas se perguntam o porquê essa economia não chega a 100%. E a resposta está na obrigatoriedade da taxa de disponibilidade e uso da rede. 

2. Sustentabilidade

Essa aqui é muito boa! Pensa gerar sua própria energia, ter economia na sua conta de luz e com isso cuidar do meio ambiente. Esse é um dos motivos pelo qual você deve fazer esse investimento.

Em suma, o processo que faz com que o sol seja transformado e utilizado como energia, é 100% limpo, sem emissão de gases poluentes. Para empresas, isso é uma forma de valorização e de se destacar no mercado.

3.Energia solar também é proteção 

Você deve estar se perguntando: como assim proteção? Adquirir energia solar te protege da inflação energética e do aumento das tarifas que a cada ano que passa ficam mais caras.

Em síntese, principalmente nesse atual momento onde o país é afetado por uma crise no setor elétrico, investir em energia solar é fugir e eliminar a preocupação com o alto valor na sua conta. 

A Energia solar é ter retorno financeiro 

Por fim, adquirir esse modelo é investir em um sistema que te dará o retorno do seu dinheiro. Isso porque você começa a usufruir dos resultados desde o momento que é feita a instalação dos painéis solares no seu telhado.

A estimativa aproximada para que você quite esse investimento é de quatro anos. Depois disso, é só desfrutar dos benefícios desse sistema fotovoltaico que têm duração de 25 a 30 anos.

Gostou do conteúdo? Leia também: Você sabe o que é sistema de energia solar ON Grid?

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
PUBLICAÇÕES RECENTES

Inscreva-se e receba
notícias e ofertas especiais.