5 vantagens ao adquirir o sistema de energia solar

Já imaginou uma energia capaz de ser produzida mesmo quando está nublado ou chovendo? Ela já existe, é a energia solar fotovoltaica, que pelos seus painéis solares convertem a energia
do sol em energia elétrica.

Leia aqui tudo o que você precisa saber e as 5 vantagens sobre essa energia solar.

Mas, o que é o Sistema Fotovoltaico?

Os fotovoltaicos “nasceram” com o propósito de levar energia elétrica a locais de difícil acesso (se comparado com as tecnologias convencionais), principalmente como a rede elétrica.

Por isso, os primeiros sistemas fotovoltaicos eram isolados da rede elétrica, ou seja, o oposto do sistema On Grid, ao qual a Essencial Solar oferece. Sendo assim, a energia gerada pelas placas solares alimentavam diretamente um banco de baterias, e depois, os aparelhos consumidores de energia elétrica.

1. Reduza o custo da energia 

Acredita-se que não há alternativas, afinal, a concessão para as empresas distribuidoras de energia não possuem algum concorrente que tenha um preço mais acessível para as empresas, indústrias e afins.

Mas, não se engane mais, a causa desse problema tem solução! E ela é encontrada na energia solar. Empresas de pequeno e médio porte, por exemplo, apresentam uma redução de 50% a 95% nas contas de luz. 

Saiba agora que é possível utilizar a energia fotovoltaica, diminuir a dependência das concessionárias, se proteger dos impactos dos aumentos na tarifa e ainda economizar.

2. Retorno rápido de investimento

Geralmente, o retorno de investimento em energia solar, também conhecido como payback, ou seja, o tempo que a economia do sistema leva para se pagar, acontece em média de 5 anos após a instalação. Levando em conta que a vida útil de um sistema fotovoltaico é de 25 anos e que toda a economia com energia gerada é traduzida em lucro para você. 

3. Manutenção de baixo custo e mínima

A manutenção é muito pequena e com baixo custo. É preciso somente fazer a limpeza das placas solares a cada ano, ou pelo menos quando o sistema apresentar uma queda na produção de energia.

4. Sistema de tecnologia de ponta

Você sabia que dos 70 milhões de consumidores de energia elétrica no Brasil, apenas cerca de dez mil deles produzem sua própria energia por meio de um sistema fotovoltaico

Leia também: Como o incentivo à energia solar fotovoltaica pode transformar o Brasil

Esses dados nos revelam que, apesar de hoje existirem vários facilitadores para a aquisição desse tipo de sistema, a energia solar ainda faz parte de um pequeno grupo de consumidores.

Contudo, obter a tecnologia de ponta, nesse caso, é refletido em um interessante retorno financeiro, além da sustentabilidade. Isso significa poder afirmar que o seu imóvel, seja ele comercial ou residencial, é considerado energeticamente autossustentável.

5. Alta sustentabilidade

Sempre informamos aos nossos clientes, que a instalação do sistema fotovoltaico não impacta de forma negativa a natureza, pelo contrário das usinas hidrelétricas, que precisam realizar inundações em áreas  enormes, destruindo o ecossistema de determinados lugares.

Como você viu, a energia solar possui essas vantagens e muito mais, desde economizar dinheiro, diminuir gastos com consumo de energia, tanto para imóveis residenciais, industriais, comerciais e rurais e, ainda por cima, você está por dentro de uma tecnologia de ponta. Você só sai ganhando e nós garantimos – não há lados negativos nessa história, pode confiar.

Que tal saber mais sobre as formas de economizar sua energia elétrica? Entre em contato conosco para fazer um orçamento totalmente grátis.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
PUBLICAÇÕES RECENTES

Inscreva-se e receba
notícias e ofertas especiais.