Energia solar e sua eficiência para a redução de custos?

Um dos maiores gastos, principalmente em empresas, é a conta de energia. Por esse fator, a energia solar deu um grande salto para se tornar uma das fontes que mais gera economia no mundo.

Da mesma forma que contribui para a redução de gastos, a energia solar é uma opção sustentável que gera muitos benefícios para os consumidores que decidem por esse modelo.

Principalmente no Brasil a potencialidade dessa alternativa de geração de energia é promissora uma vez que o país tem uma alta incidência de irradiação do sol e condições climáticas favoráveis.

Os impactos da energia solar na questão econômica

O modelo de energia solar gera um impacto econômico que pode chegar até a 95% na conta de luz do consumidor. Contudo, quem decide por implantar esse sistema consegue pagar o investimento com o dinheiro economizado na conta de energia.

Em consequência das altas tarifas de energias causadas pelos constantes quadros de escassez de água, empresas de diversos lugares do mundo e em diversos ramos de atuação vêm investindo pesado no sistema de energia solar para reduzirem seus custos.

Usar energia solar contribui para a diminuição dos custos operacionais das empresas e resulta positivamente no balanço final de um empreendimento.

Fatores como a facilidade de recuperação do investimento, a proteção contra aumentos constantes de tarifa, a preocupação com o meio ambiente e até mesmo a valorização do imóvel fazem da energia solar um modelo cada vez mais atraente e acessível para o bolso do povo brasileiro.

Outro fator que faz desse sistema um sucesso em termos econômicos é a vida útil de uma placa solar que gira em torno de 25 a 30 anos. Esse fator dá a oportunidade de a empresa ter um retorno financeiro tanto de curto, quanto de médio prazo.

Potencial e evolução mundial

Embora o mundo esteja passando por uma crise sanitária causada pelo coronavírus que afetou toda a perspectiva econômica, o setor de energia solar mostrou um grande potencial e se tornou uma das melhores opções para a retomada da economia pós pandemia.

Os reflexos que apontam a energia solar como uma das melhores alternativas para a evolução da economia se dão exatamente em consequência do aumento significativo nas contas de energia elétrica

A crise hídrica é um dos principais fatores que ressaltam a importância de economizar substituindo o sistema  de energia tradicional pela energia fotovoltaica.

Segundo dados da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR), a força da energia solar distribuída no Brasil cresceu mais de 212% no ano de 2019.

Investimento certo

Um dos fatores essenciais para que consumidores pudessem aproveitar para obter sua independência energética foram os incentivos às linhas de financiamento e os parcelamentos.

Por fim, para quem deseja um investimento certo e que trará redução de gasto e todos os benefícios citados nessa matéria, gerar sua própria energia é sim a melhor opção nos dias atuais. 

Caso queira fazer um orçamento gratuito para o seu negócio, é só clicar aqui e solicitar o seu atendimento com um de nossos consultores, estamos à sua disposição.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
PUBLICAÇÕES RECENTES

Inscreva-se e receba
notícias e ofertas especiais.