Home Office e o aumento na conta de energia elétrica

Dentre as novas mudanças causadas pelo coronavírus, o trabalho remoto (home office) foi uma das que modificou a rotina das pessoas em diferentes partes do mundo.

Trabalhar em home office demanda principalmente adaptações e atitudes para economizar energia, tendo em vista que agora, mais do que nunca, os aparelhos eletrônicos estão ligados diariamente e com maior frequência.

Em suma, os aparelhos eletrônicos se tornaram indispensáveis para reuniões e todas as variadas tarefas do trabalho. Isso fez com que a energia gasta tivesse um aumento significativo.

Otimizando o uso dos aparelhos

Para economizar e não ter um susto na sua conta de energia nesse período de home office, você deve praticar algumas dicas simples no seu dia-a-dia.

A primeira dica é carregar os aparelhos que você usa como computadores e celulares, apenas quando necessário. Isso evita o consumo desnecessário da sua energia e pode trazer economia na sua conta ao final do mês.

Outra dica é aproveitar a iluminação natural para não ficar com a luz sempre ligada. Além disso, dê preferência para as lâmpadas de LED e fluorescentes, elas são capazes de economizar até 30% de energia.

Economizando energia no home office

Durante o home office é comum deixar a televisão ligada e também abrir a geladeira com frequência. Esses são hábitos que devem ser minimizados ou evitados para que você tenha economia na conta de luz.

O ar condicionado também é um grande vilão da economia, por isso, tente usá-lo apenas quando necessário. Dê preferência a ventilação natural.

Com o calor e também por estarem em casa, é normal que as pessoas queiram tomar vários banhos no dia. Reduzir o número de banhos ou o tempo durante o banho é reduzir também a sua conta de energia.

Energia Solar – Opção econômica no home office

É importante ressaltar que a energia solar é uma modelo econômica, sustentável e que vem sendo cada vez mais procurada pelas pessoas como forma de reduzir os valores nas contas de luz.

Principalmente neste período de home office, a energia solar chega como uma opção para que as pessoas utilizem seus aparelhos de forma eficiente e não tenham um susto com a conta de energia no final do mês.

Por fim, adotar essas práticas citadas é uma forma de diminuir os valores excessivos da sua conta de energia que a cada dia que passa fica mais alta.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
PUBLICAÇÕES RECENTES

Inscreva-se e receba
notícias e ofertas especiais.